Your browser does not support JavaScript!
Publications Maria Helena Vieira da Silva Bibliothèque Humoristique, CAM/FCG Collection
Maria Helena Vieira da Silva , Bibliothèque Humoristique - CAM/FCG Collection  


 Telemedicine in Portugal and its use

Telemedicina em Portugal

(Autor: Rosa Valente Matos)

 

A edição da Fundação Calouste Gulbenkian, coordenada pela Professora Rosa Valente Matos, reúne as conclusões do projeto desenvolvido pela Escola Nacional de Saúde Pública sobre a identificação da capacidade instalada da Telemedicina em Portugal, definindo a frequência "real" da utilização dos equipamentos de telemedicina existentes no país e o impacto da sua utilização nos cuidados de saúde e na redução dos seus custos, nomeadamente em situações clínicas solucionáveis a distância por meios informáticos.

 

 

Publication - Brain.org 

Brain.org - Fórum Gulbenkian de Saúde 2012


O volume reúne as contribuições dos intervenientes no Fórum Gulbenkian de Saúde 2012, dedicado aos progressos e evolução da investigação científica sobre o cérebro e as suas funções.

 
Qualidade em Saude

Qualidade em Saúde

2011


O livro reúne as conferências do Ciclo "Qualidade em Saúde", realizado em 2011, onde foram debatidas as questões relacionadas com a qualidade dos cuidados de saúde num contexto atual de forte contenção e escassez de recursos. Nesta edição são apresentados quatro estudos, por reputados especialistas mundiais, em que se discutem várias formas para tentar promover a efetividade e a eficiência de uma forma sustentável, sem perder a qualidade no cuidado ao paciente, com aplicações tanto a nível governamental como ao nível de quem atua diretamente nesta área que nos diz respeito a todos, num ciclo de conferências realizado em 2011.

 

Disponível na Livraria online

 

 

 

Labirintos da adolescência - Roads to whatever

Labirintos da Adolescência – Roads to Whatever  


Esta edição reúne as intervenções dos especialistas nacionais e estrangeiros no programa científico do Fórum Gulbenkian de Saúde 2011, dedicado à temática da Adolescência.

 

Disponível na Livraria online

 

Telemedicine in Portugal and its use


As Cores do Pensamento - Catálogo da Exposição


No âmbito do Fórum Gulbenkian de Saúde 2012 Brain.org, foi editado o catálogo da exposição "As Cores do Pensamento", que reúne o conjunto das 58 imagens (científicas e artísticas) que integraram esta exposição ao ar livre sobre a arte abstrata dos neurónios.



 



Mind faces

Mind Faces: As Diferentes Faces da Saúde Mental


A edição reúne as intervenções dos especialistas nacionais e estrangeiros nas quatro sessões que integraram o programa científico do Fórum Gulbenkian de Saúde 2010, sobre os grandes desafios da saúde mental nos nossos dias. 

O livro inclui ainda as intervenções no âmbito do simpósio "Demência: o outro lado do espelho", bem como uma "memória" de algumas iniciativas de índole artística que integraram o Fórum 2010, designadamente uma pequena mostra da exposição de desenhos da artista Bobby Baker e as sinopses da programação do ciclo "Cinema e Mente", comissariado por João Mário Grilo e realizado em colaboração com o CAM.

Disponível na Livraria online

Healthcare and Communication in a Networked Society – The Portuguese case

Saúde e Comunicação numa Sociedade em Rede - o caso português

(Autor: Rita Espanha)


O conteúdo desta publicação é baseado num projecto-piloto financiado em 2008 e conduzido por Gustavo Cardoso e Rita Espanha, do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia. Discute o valor instrumental da internet na expansão da capacidade do exercício dos profissionais de saúde. Aborda ainda a problemática da modelação das escolhas próprias dos utentes e o aumento da sua autonomia que determina, de um modo significativo, as suas opções em saúde. 



 

 

Contactos

Av. de Berna, 45A / 1067-001 Lisboa

Telefone: +351 217 823 000

E-mail: info@gulbenkian.pt

 

+ Serviços e Horários

 

Deixe-nos o seu CV

Qualificações

 

E-news


Smartphone

Descarregue aqui a aplicação FCGulbenkian

 

Condições de Utilização

Salvo indicado o contrário, a nossa informação pode ser replicada sem quaisquer encargos.

 

 

© Fundacao Calouste Gulbenkian, direitos reservados